Redes Social de Estudantes da Bíblia
Desculpe-nos, mas este tópico acaba de ser fechado para novas respostas.
Tags:
Muito bom este assunto!!! Parabéns pela iniciativa! Bem, vamos lá...
Acho que você tem certa razão num ponto: o velho concerto, feito entre Deus e o povo de Israel no sinai acabou mesmo, com tudo o que ele tinha (10 mandamentos, preceitos cerimoniais, etc). Paulo diz em Hebreus 8:7-13, falando do concerto do sinai:
"Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda. Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança, Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor. Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior. Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. .
O estranho é que ele fala, também, de uma segunda aliança, ou nova aliança . Diz também que nessa Nova Aliança ele poria suas leis no coração.
O que os irmãos tem a dizer sobre isso? No Novo Concerto tem ou não tem leis?
BEM,VAMOS VER POR ONDE VOU COMEÇAR:A SEGUNDA ALIANÇA FOI O SACRIFÍCIO EXPIATÓRIO DE JESUS ,SEU SANGUE DERRAMADO FOI O SELO DA SEGUNDA ALIANÇA, SEU CORPO MASSACRADO POR NÓS QUER DIZER ,ELE LEVOU SOBRE ELE AS NOSSAS DOENÇAS SEGUNDO A BIBLIA, E SEU SANGUE DERRAMADO FOI O PERDÃO DE NOSSOS PECADOS.O NOVO MANDAMENTO QUE JESUS DEIXOU FOI A LEI DO AMOR AO PRÓXIMO A 2ª PARTE DO DECÁLOGO.PORQUE QUEM AMASSE O SEU PRÓXIMO COMO ELE NOS AMOU ASSIM ESTARIA AMANDO A DEUS. JOAO 13 :34;1ª JOAO 4: 20,21. TEM MAIS, NESSA PROFECIA
.DO PROFETA JEREMIAS,ELE DIZ QUE ESSA NOVA ALIANÇA NINGUEM ENSINARIA AO SEU IRMÃO E TAMBEM AO SEU PRÓXIMO DIZENDO CONHECE AO SENHORPORQUE TODOS ME CONHECERÃO,MAIS NÃO É ISSO QUE ACONTECE.TODOS QUEREM ENSINAR QUEM É O SENHOR.GALATAS 5: 1-13.
Bem-vindo a
Estudantes da Biblia
© 2009 Criado por Herbert de Carvalho no Ning. Crie Sua Rede Social
Badges | Relatar um incidente | Privacidade | Termos de serviço