Estudantes da Biblia

Redes Social de Estudantes da Bíblia

joao de moura lima

A BIBLIA EM ROMANOS 10:4 DIZ QUE CRISTO É O FIM DA LEI

ELE ENCERROU A LEI OU NÃO NA CRUZ DO CALVÁRIO,QUERO DIZER O PENTATEUCO POR COMPLETO,COM TODOS SEUS MANDAMENTOS SEUS ESTATUTOS E SEUS PRECEITOS OU NÃO
PORQUE HOJE EU VEJO A LEI DE VOLTA SENDO PREGADA AOS CRISTAOS.SERÁ QUE NÃO ESTÃO INVALIDANDO O SACRIFÍCIO DO CALVÁRIO.PORQUE A LEI TINHA 613 MANDAMENTOS IMPOSSÍVEL AO HOMEM CUMPRIR.SERÁ QUE O JUDAISMO ESTÁ DE VOLTA .

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito bom este assunto!!! Parabéns pela iniciativa! Bem, vamos lá...

Acho que você tem certa razão num ponto: o velho concerto, feito entre Deus e o povo de Israel no sinai acabou mesmo, com tudo o que ele tinha (10 mandamentos, preceitos cerimoniais, etc). Paulo diz em Hebreus 8:7-13, falando do concerto do sinai:

"Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda. Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança, Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor. Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior. Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. .

O estranho é que ele fala, também, de uma segunda aliança, ou nova aliança . Diz também que nessa Nova Aliança ele poria suas leis no coração.

O que os irmãos tem a dizer sobre isso? No Novo Concerto tem ou não tem leis?

Responder esta

Herbert de Carvalho said:
Muito bom este assunto!!! Parabéns pela iniciativa! Bem, vamos lá...

Acho que você tem certa razão num ponto: o velho concerto, feito entre Deus e o povo de Israel no sinai acabou mesmo, com tudo o que ele tinha (10 mandamentos, preceitos cerimoniais, etc). Paulo diz em Hebreus 8:7-13, falando do concerto do sinai:

"Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda. Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança, Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor. Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior. Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. .

O estranho é que ele fala, também, de uma segunda aliança, ou nova aliança . Diz também que nessa Nova Aliança ele poria suas leis no coração.

O que os irmãos tem a dizer sobre isso? No Novo Concerto tem ou não tem leis?

Responder esta

BEM,VAMOS VER POR ONDE VOU COMEÇAR:A SEGUNDA ALIANÇA FOI O SACRIFÍCIO EXPIATÓRIO DE JESUS ,SEU SANGUE DERRAMADO FOI O SELO DA SEGUNDA ALIANÇA, SEU CORPO MASSACRADO POR NÓS QUER DIZER ,ELE LEVOU SOBRE ELE AS NOSSAS DOENÇAS SEGUNDO A BIBLIA, E SEU SANGUE DERRAMADO FOI O PERDÃO DE NOSSOS PECADOS.O NOVO MANDAMENTO QUE JESUS DEIXOU FOI A LEI DO AMOR AO PRÓXIMO A 2ª PARTE DO DECÁLOGO.PORQUE QUEM AMASSE O SEU PRÓXIMO COMO ELE NOS AMOU ASSIM ESTARIA AMANDO A DEUS. JOAO 13 :34;1ª JOAO 4: 20,21. TEM MAIS, NESSA PROFECIA
.DO PROFETA JEREMIAS,ELE DIZ QUE ESSA NOVA ALIANÇA NINGUEM ENSINARIA AO SEU IRMÃO E TAMBEM AO SEU PRÓXIMO DIZENDO CONHECE AO SENHORPORQUE TODOS ME CONHECERÃO,MAIS NÃO É ISSO QUE ACONTECE.TODOS QUEREM ENSINAR QUEM É O SENHOR.GALATAS 5: 1-13.

Responder esta

Ok, você tem razão ao dizer que Cristo deu muita ênfase ao amor próximo, que resume a 2ª parte do decálogo. Isso é verdade, pois o mundo precisava (e ainda precisa) disso. Mas algumas questões pode surgir na cabeça das pessoas, tais como:

1 - Como ficam os outros mandamentos que não tem nenhuma relação com o próximo, mas apenas com Deus (1º - Não ter outros deuses, 2º - Não fazer imagens de escultura, 3º - Não tomar o nome de Deus em vão e o 4º - a guarda do sábado)?

2 - Se eu amar ao próximo (ser caridoso,compreensivo, atencioso, amável, gentil, cortês, paciente, longânimo, beneficente,ensinar o amor de Deus), posso ficar despreocupado quanto a observância dos 4 primeiros, se eles também são citados no novo testamento?

1º MANDAMENTO: Mateus 4:10; 6:24; Marcos 12:29; Lucas 4:8; 16:13; João 5:44; 17:3; Atos 10:25 e 26; 12:20-23; 14:8-18; Romanos1:22-25; 1 Coríntios 8:5 e 6; Gálatas 4:8; Efésios 4:4-6.

2º MANDAMENTO: João 4:23 e 24; Atos 15:20 e 29; 17:16-31; 21:25; Romanos 1:22-25; 2:22; 1 Coríntios 5:9-11; 6:9 e 10; 10:7 e 14; 2 Coríntios 6:16; Gálatas 5:19-21; Efésios 5:5; Colossenses 3:5 e 6; 1 Pedro 4:3; Apocalipse 9:20 e 21; 21:8; 22:15.

3º MANDAMENTO: Mateus 6:9; Marcos 7:20-23; Lucas 11:2; 1 Timóteo 6:1; Tiago 2:7.

4º MANDAMENTO: Mateus 12:1-12; Marcos 2:23-3:4; Lucas 4:16; 6:1-9; 13:10-16; 14:1-5; 23:54-56; João 5:5-18; 7:22 e 23; 9:1-41; Atos 13:14, 27, 42 e 44; 16:13; 17:2; 18:1-4; Apocalipse 1:10.

Responder esta

Erroneamente alguns cristãos interpretam a frase de Jesus "não vim abrogar, mas cumprir", se referindo às leis mosaicas, como se o cristianismo fosse na verdade um complemento à "lei e os profetas", o que não é verdade. Caso fosse estaríamos guardando o sábado, realizando sacrifícios e etc. É certo que existem igrejas cristãs sabatistas, mas no meu entendimento isso não convém, já que Jesus "é Senhor até do sábado". Jesus curou diversas vezes no sábado, seus discípulos colheram espigas no sábado e etc, coisas que não eram lícitas pela lei mosaica.
Veja, o novo testamento é o cumprimento de grande parte do velho testamento, aquilo que não se cumpre no novo testamento são profecias ainda não cumpridas. Jesus é o cordeiro que morreu para que, com seu sangue, fossemos lavados de nossos pecados. Esse ato já era anunciado desde Adão e Eva. Estes, quando pecaram, tiveram a sua nudez coberta com peles de cordeiros, ou seja, um cordeiro foi morto para que o pecado fosse encoberto. Assim ocorreu no velho testamento (o sacrifício para a expiação dos pecados) e que também ocorre no novo testamento (Jesus, o cordeiro que nos remiu dos pecados com o seu sangue derramado na cruz).

O Judaísmo não está de volta, na verdade ele nunca se foi. Os Judeus ainda formam o povo escolhido por Deus. Eles são a figueira, na qual nós fomos enxertados.

A Paz do Senhor Jesus

Responder esta

joao de moura lima said:
BEM,VAMOS VER POR ONDE VOU COMEÇAR:A SEGUNDA ALIANÇA FOI O SACRIFÍCIO EXPIATÓRIO DE JESUS ,SEU SANGUE DERRAMADO FOI O SELO DA SEGUNDA ALIANÇA, SEU CORPO MASSACRADO POR NÓS QUER DIZER ,ELE LEVOU SOBRE ELE AS NOSSAS DOENÇAS SEGUNDO A BIBLIA, E SEU SANGUE DERRAMADO FOI O PERDÃO DE NOSSOS PECADOS.O NOVO MANDAMENTO QUE JESUS DEIXOU FOI A LEI DO AMOR AO PRÓXIMO A 2ª PARTE DO DECÁLOGO.PORQUE QUEM AMASSE O SEU PRÓXIMO COMO ELE NOS AMOU ASSIM ESTARIA AMANDO A DEUS. JOAO 13 :34;1ª JOAO 4: 20,21. TEM MAIS, NESSA PROFECIA
.DO PROFETA JEREMIAS,ELE DIZ QUE ESSA NOVA ALIANÇA NINGUEM ENSINARIA AO SEU IRMÃO E TAMBEM AO SEU PRÓXIMO DIZENDO CONHECE AO SENHORPORQUE TODOS ME CONHECERÃO,MAIS NÃO É ISSO QUE ACONTECE.TODOS QUEREM ENSINAR QUEM É O SENHOR.GALATAS 5: 1-13.

Responder esta

ELE ENCERROU A LEI OU NÃO NA CRUZ DO CALVÁRIO?
BOA PERGUNTA! A LEI TODA NÃO, SO LIBEROU O ADULTERIO E QUANTOS CASAMENTOS O SUJEITO QUIZER!
DUVIDAS? PERGUNTE AO IRMÃOS: ROBSON RAMOS. JOSIEL TEIXEIRA LIMA,JAIME DONEGÁ BEZERRA, LUIS ALBRTO SANTOS DE MIRANDA, CRISTINA GUSMÃO DA SILVA,,PAULO RIBEIRO ALVES. ELES APOIAM O DIVÓRCIO E NOVO "CASAMENTO"!
www.adventistas.com

Responder esta

CLARO QUE A lEI DE DEUS NÃO VIGORA MAIS!
DEUS RESOLVEU ABDICAR DA SUA LEI A PEDIDO DO CAPETA E DOS IRMÃOSZINHOS! SATANAS É QUEM COMANDA TUDO AGORA, E TODO MUNDO ESTA FELIZ!
OS HOMENS JUNTAMENTE COM O DIABO, CONVENCERAM DEUS DE QUE A LEI ERA MUITO PESADA!
ADULTÉRIO, HOMOSSEXUALISMO, DOMINGO, ADORAÇÃO DE IMAGEM, ROUBAR, ETC. AGORA TUDO PODE!
NÃO ACREDITAM, VEJAM O QUE AS IGREJAS ESTÃO PRATICANDO!
SE EXISTE AUTORIZAÇÃO PARA O DIVÓRCIO " PELA DUREZA DOS ORAÇÕES" TAMBEM EXISTE AUTORIZAÇÃO, (SE FOR PELA DUREZA DOS CORAÇÕES) PARA MATAR, ROUBAR ETC. O HOMEM AGORA PODE DIZER QUE É FELIZ POIS DEUS PERDOA TUDO, OK?

Responder esta

TÁ SIM TÁ DE VOLTA!
AS BRIGAS ATÉ JÁ COMECARAM, TU NÃO TEM COMPUTADR, TV, LER JORNAL, NÃO?
TODO MUNDO QUER IMITAR O JUDEU ENTÃO LEIA COM ATENÇÂO POIS LOGO ESTAREMOS COLOCANDO EM PRÁTICA!
EXODUS 21:20-21 Com a aprovação divina, um escravo pode ser surrado até a morte sem punição
pelo seu dono, desde que o escravo não morra imediatamente.
EXODUS 32:27 "Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu
próximo. E os filhos de Levi fizeram conforme a palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns 3.000 homens."
LEVÍTICO 26:22 "Enviarei as feras dos campos as quais lhes deixarão sem os seus filhos."
LEVÍTICO 26:29, DEUTERONOMIO 28:53, JEREMIAS 19:9, EZEQUIEL 5:8-10 Como punição, o Senhor
fará com que as pessoas comam a carne de seus próprios filhos, filhas, pais e amigos.
NUMEROS 12:1-10 Deus faz com que Miriam fique leprosa por sete dias por ela e Arão terem falado mal de Moisés.
NUMEROS 15:32-36 Um homem que no Sábado estava pegando gravetos de lenha para uma simples
fogueira é apedrejado até a morte segundo a ordem de Deus.
NUMEROS 16:49 Uma praga divina mata 14.700 pessoas.
NUMEROS 21:3 Com o apoio divino os Israelitas destroem todos os Cananeus.
NUMEROS 21:6 Deus manda serpentes ardentes para matar muitos Israelitas.
NUMEROS 21:35 Com o apoio divino os Israelitas matam Ogue, seus filhos e todo o seu povo até não haver sequer um sobrevivente.
NUMEROS 25:4 "Disse Deus a Moisés: Toma todos os cabeças do povo e enforca-os ao Senhor diante
do Sol, e o ardor da ira do Senhor se retirará de Israel."
NUMEROS 25:8 "Com uma lança Finéias vai até uma tenda e mata um próprio israelita e a sua mulher
ferindo-os na barriga, cessando assim a praga sobre os filhos de Israel."
NUMEROS 25:9 Uma outra praga divina mata 24.000 pessoas.
NUMEROS 31:17-18 Moisés, seguindo ordem divina, ordena que os Israelitas matem todos os filhos
homens dos Midianitas e todas as mulheres que já tenham conhecido homem. (Como iam saber quais
as mulheres que já tinha conhecido homens?)
NUMEROS 31:31-40 Os Israelitas capturam 32.000 virgens como pilhagem na guerra. 32 são
colocadas de lado (para serem sacrificadas?) como um tributo ao Senhor.
DEUTERONOMIO 2:33-34 Os Israelitas destroem completamente os homens, mulheres e crianças de
Siom.
DEUTERONOMIO 7:2 Deus dá conselho aos Israelitas para destruir totalmente, sem piedade, todos que
tiverem que enfrentar.
DEUTERONOMIO 20:16 "Das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança,
nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida".
DEUTERONOMIO 21:10-13 A mulher prisioneira: Com aprovação divina, os Israelitas podem pegar as
"mulheres formosas" do inimigo e as levarem para suas casas para serem suas mulheres. Suas
cabeças devem ser raspadas e suas unhas devem ser cortadas e depois "entrarás a ela e tu serás teu marido e ela tua mulher". Caso não se contente com ela, podem deixá-la partir, desde que
não a vendam.
DEUTERONOMIO 28:53 "E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas que te der o Senhor teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão".
JOSUÉ 6:21-27 Com aprovação divina, Josué destrói com o fio da espada os homens, mulheres e crianças da cidade de Jericó.
JOSUÉ 7:19-26 Acã, seus filhos e seu gado são apedrejados até a morte por Josué, só por ter pego despojos dos babilônios.
JOSUÉ 8:22-25 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Ai, matando 12.000 homens e mulheres, sem que nenhum escapasse.
JOSUÉ 10:10-27 Com aprovação divina, Josué destrói todo os Gibeonitas.
JOSUÉ 10:28 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Maqueda.
JOSUÉ 10:30 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Libna.
JOSUÉ 10:32-33 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Laquis.
JOSUÉ 10:34-35 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Eglom.
JOSUÉ 10:36-37 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Hebrom.
JOSUÉ 10:38-39 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Debir.
JOSUÉ 11:21-23 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Anakim.
JOSUÉ 10:40 "Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis. Nada deixou de resto; mas tudo o que tinha fôlego
destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel."
JOSUÉ 11:6 O senhor ordena o mutilamento (corte dos tendões das pernas) dos cavalos.
JUÍZES 1:6 Com aprovação divina, Judá persegue Adoní-Bezeque e lhe corta os polegares e os dedões do pé.
JUÍZES 1:8 Com aprovação divina, Judá põe fogo em Jerusalém.
JUÍZES 3:29 Os Israelitas matam 10.000 moabinitas.
JUÍZES 7:19-25 O povo de Gideão destrói os Midianitas, cortam as cabeças de seus príncipes e as trazem para Gideão.
JUÍZES 16:27-30 Samsão, com a ajuda de Deus, derruba os pilares e causa sua própria morte e a de 3.000 homens e mulheres.
JUÍZES 19:22-29 Um grupo de depravados sexuais batem na porta de um ancião pedindo para que ele
lhes entregue um homem que ali tinha entrado. Ao invés disso o homem lhes oferece sua filha virgem e a concubina do homem. "Eis que a minha filha virgem e a concubina dele tirarei para fora;
humilhai-as a elas, e fazei delas o que parecer bem aos vossos olhos, porem a este homem não façais loucura semelhante." O homem lhes entrega a concubina. Eles a usam até o amanhecer.
Depois disso o homem corta seu corpo em doze partes e envia cada uma das partes para cada uma das doze tribos de Israel.
1SA 18:27 David mata 200 filisteus e lhes corta os prepúcios.
SAMUEL II 4:7-8 Recabe e Baaná matam Isbosete, que estava deitado, e o decapitaram e levaram sua cabeça de presente para David.
SAMUEL II 4:12 David manda matar Recabe e Baaná e manda lhes cortar suas mãos e seus pés e
pendurar seus corpos sobre um tanque.
SAMUEL II 8:4 David mutila inúmeros cavalos, cortando-lhes os tendões,.
SAMUEL II 8:5 David mata 22.000 Sírios.
SAMUEL II 8:13 David mata 18,000 Edomitas no vale do sal e faz o restante de escravos.
SAMUEL II 10:18 David mata mais de 40.000 Sírios.
SAMUEL II 11:14-27 David arma um plano para matar Urias de forma que possa desposar sua esposa.
SAMUEL II 12:1, 19 Deus mata o filho de David pelos pecados que ele cometera.
SAMUEL II 13:1-15 Amnon se apaixona por sua própria irmã Tamar, a estupra e depois a odeia.
SAMUEL II 13:28-29 Absalão irmão de Amnom manda matar Amnom.
SAMUEL II 18:6-7 20.000 homens são mortos numa batalha no bosque de Efraim.
SAMUEL II 18:15 Os soldados de Joab matam Absalão.
SAMUEL II 20:10-12 Os soldados de Joab matam Amasa e deixam-no esvaindo em sangue no meio
da rua.
SAMUEL II 24:15 Deus manda uma peste que mata 70.000 homens em Israel.
REIS I 2:24-25 Salomão manda matar Adonias.
REIS I 2:29-34 Salomão manda matar Joab.
REIS I 2:46 Salomão manda matar Simei.
REIS I 13:15-24 Um homem é morto por um leão por ter comido pão e bebido água num lugar onde o
Senhor lhe tinha proibido. Isso apesar do fato do homem ter sido enganado por um profeta que lhe dissera que um anjo do Senhor o tinha permitido comer e beber naquele local.
REIS I 20:29-30 Os Israelitas matam 100.000 Sírios em um dia. Um muro cai em cima dos 27.000
Sírios restantes.
REIS II 2:23-24 42 crianças são despedaçadas e mortas por ursos por terem zombado de um homem
de Deus que por isso os teria amaldiçoado.
REIS II 5:27 Eliseu amaldiçoa eternamente com lepra Geazi e todos os seus descendentes.
REIS II 6:18-19 Atendendo as súplicas de Eliseu, o Senhor cega os Sírios que assim são enganados por Eliseu.
REIS II 6:29 "Cozemos pois o meu filho e o comemos. Mas dizendo-lhe eu ao outro dia: Dá cá o teu filho, para que o comamos; escondeu o seu filho."
REIS II 9:30-37 Jeú faz com que Jezabel seja morta. Seu corpo é pisoteado por cavalos. Sua carne é comida pelos cachorros. Dela só restam a caveira, os pés e as palmas das mãos.
REIS II 10:7 Jeú mata 70 filhos de Acabe, suas cabeças são cortadas e colocadas em cestos e
enviadas para o seu pai.
REIS II 10:14 Jeú manda matar 43 parentes de Acabe.
REIS II 11:1 Atalia destrói toda uma família real.
REIS II 14:5, 7 Amazias mata seus servos e 10.000 edomitas.
REIS II 15:16 Menaem corta ao meio todas as mulheres grávidas.
REIS II 19:35 Um anjo do Senhor mata 185.000 assírios numa só noite.
CRONICAS I 20:3 "Então David fez serrar o povo com a serra e cortar com talhadeiras de ferro e com machados; e assim fez David com todas as cidades dos filhos de Amom."
2CH 13:17 500.000 Israelitas são assassinados.
PS 137:9 Feliz o homem que arrebentar os seus filhinhos de encontro às rochas.
IS 13:15 "Todo o que for achado será traspassado; e todo o que for apanhado, cairá a espada. E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas mulheres violadas."
ISAIAS 13:18 "E os seus arcos despedaçarão os mancebos, e não se compadecerão do fruto do
ventre; o seu olho não poupara os filhos."
ISAIAS 14:21-22 "Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de sues pais."
ISAIAS 49:26 O Senhor faz com que os opressores do povo israelita comam sua própria carne e
fiquem bêbados de seu próprio sangue, como se fosse vinho."
JEREMIAS 16:4 Segundo Deus "Morrerão de enfermidades dolorosas, e não serão pranteados nem sepultados; servirão de esterco para a terra; e pela espada e pela fome serão consumidos,
e os seus cadáveres servirão de mantimento às aves do céu e aos animais da terra."
LAMENTAÇÕES 4:9-10 "...As mãos das mulheres piedosas cozeram seus próprios filhos; serviram-lhes de alimento na destruição..."
EZEQUIEL 6:12-13 O Senhor diz: "... o que estiver longe morrerá de peste, e o que está perto morrerá pela espada, e o que ficar de resto e cercado morrerá de fome; cumprirei o meu furor
contra eles ...."
EZEQUIEL 9:4-6 Ordem do Senhor: "sem compaixão... matai velhos, mancebos, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los...."
EZEQUIEL 21:3-4 O Senhor diz que exterminará tanto o justo quanto o ímpio, ferindo-lhes a carne com sua espada.
EZEQUIEL 23:25, 47 Deus irá matar os filhos e as filhas de todas que foram prostitutas.
OZEAS 13:16 "seus filhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio."
Dr. Ricardo Di Bernardi

Responder esta

NUMEROS 31:17-18 Moisés, seguindo ordem divina, ordena que os Israelitas matem todos os filhos
homens dos Midianitas e todas as mulheres que já tenham conhecido homem. (Como iam saber quais
as mulheres que já tinha conhecido homens?)
LEVANDO AO GINECOLOGISTA, BOBÃO!!!

Responder esta

Novas contribuições para o debate sobre a Lei Dominical
Que YHWH abençõe e guarde e proteja a todos nós...

Em todas as críticas ao "Decreto Dominical", sobre as páginas ou livros escritos ou não por EGW, são fundamentadas mais por preconceitos aos escritos e a pessoa dela, do que por falta de fundamentação bíblica. O que percebo também, em muitos casos é a má compreensão dos seus escritos. Aqui, cito apenas às profecias que se relacionam à mudança da Lei de YHWH, por meio da "ponta pequena" (Daniel 7:25), também conhecida como "besta que sobre do mar" (Apoc. 13:1).

Pelo que eu sei, não há sobre a face da Terra nenhuma sinagoga e nenhuma igreja cristã que tenha uma Lei própria a não ser a ICAR. Ela tem uma Lei própria que se opõe a Lei de YHWH. É justamente essa Lei que as outras igrejas são levadas a aceitar, por meio dos Concílios Ecumênicos. Roma Papal não mudou e não mudará.

Até aqui vocês não viram nada de novo no que foi escrito. Poderiam perguntar: e onde está o "Decreto Dominical" na Escritura Sagrada?

Os estudiosos do Texto Sagrado sabem que há profecias que tem duplo (ou mais) cumprimento. Leiam atentamente uma profecia de Moisés que se encontra em Deuteronômio 28:53-58 (Profecia de Jeremias 19:9). Podemos dizer que ela teve cumprimento nos seguintes eventos: 2 Reis 6:25-28; Lamentações 4:10. Não podemos esquecer que ela também teve cumprimento no cerco de Jerusalém, nos meses e dias que anteceram a destrição da cidade e do templo.

E no que diz respeito ao "Decreto Dominical"?

Em primeiro lugar, esse "Decreto Dominical" será contra os que guardam os Mandamentos de YHWH, e não apenas contra "os adventistas".

Estudando Apocalipse 13:11-18, percebemos alguns detalhes interessantes. No verso 12:
"Também exercia toda a autoridade da primeira besta na sua presença; e fazia que a terra e os que nela habitavam adorassem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada."

O primeiro: "exercia toda a autoridade da primeira besta na sua presença". O segundo: "na sua presença". O terceiro: "e fazia que a terra e os que nela habitavam adorassem a primeira besta".

Essa expressão: "exercia toda a autoridade da primeira besta" não demonstra usurpação, principalmente pelo complemento: "na sua presença". Isso evidencia uma cooperação. União. Os mesmos propósitos. Vale destacar o que YHWH disse a Abraão: "anda em minha presença, e sê perfeito" (Gênesis 17:1).

Depois é dito: "e fazia..." com que "adorassem a primeira besta".

No verso 14:

"e, por meio dos sinais que lhe foi permitido fazer na presença da besta, enganava os que habitavam sobre a terra e lhes dizia que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia".

O quarto detalhe: "sinais que lhe foi permitido fazer na presença da besta". O quinto: "fizessem uma imagem à besta".

No verso 15:

"Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta."

Qual o significado da expressão: "Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta"?

Quem deu autoridade à besta que sobe da terra? Por que a besta que subiu da terra irá fazer com que "todos' adorarem a besta que sobiu do mar? Por que fazer uma imagem à besta?

O mundo político não aceita mais imposições religiosas; mas a religião usando a política pode alcançar os seus objetivos. Roma Papal não muda, ela tem seus representantes em todos os organismos políticos e em todas as nações.

Por último: que relação ou ligação tem o sinal de YHWH com o sinal ou marca da besta?

Portanto, posso perceber é que a besta que subiu da terra está cumprindo o principal propósito da primeira besta que subiu do mar: ser adorada. Para ser adorada a sua lei deverá ser obedecida.

OBS: (Leiam no Grande Conflito - o Capítulo: A Imutável Lei de Deus. Neste capítulo EGW fala como surgiu a primeira besta; como surge a segunda besta, e como a será formada a imagem da besta).

JOSIEL TEIXEIRA LIMA
josielteli@hotmail.com

Shalom, Robson Ramos!
Robson não é com alegria que escrevo este e-mail...
Infelizmente estive passando por muitos momentos difíceis nesses últimos meses, desviei o meu olhar do AUTOR DA MINHA SALVAÇÃO e estive sendo atraído pelas tentações do nosso grande inimigo. A princípio, foram apenas umas entradas inocentes, em salas de bate-papo, depois em outras salas impróprias...
Não tenho mais o que falar, pois fiquei sabendo, você já deve estar a par de tudo...Aline me contou nesta madrugada que, já esteve falando com você por duas vezes. Lamento muito pelo que fiz a ela nestes últimos meses, fazendo-a sofrer. Não sei todas as palavras que ela que ela falou, mas não retiro nada do que ela falou a você...
Na noite que passou, estive estudando com um irmão (ainda não batizado), mas que já estudávamos a Bíblia por algum tempo...Agora ele quer estudar comigo, para ajudar-me passar em concurso e em vestibular...Estávamos lendo um livro de um, autor, o qual ele me dizia “Este autor é muito espiritual”. Depois falamos do que o autor já escreveu e ainda tem escrito para o bem da humanidade...eu comentei que ele (o autor) não perdeu tempo com coisas inúteis...Cheguei, também a comentar com ele que estava perdendo tempo me salas de bate-papo, mas sem entrar em detalhes...Senti-me envergonhado com a vida que estava levando. Voltei pra casa pensando em mudar de vida...voltar ao “Caminho e a Verdade e a VIDA”.
Depois ele comentou que eu conheço muito da Bíblia e que tenho uma mente privilegiada, e que isso, futuramente ainda iria ser muito útil, mas que deveria preocupar-me também com o meu lado profissional, com o meu futuro...
Foi só então, depois que saí desse estudo com ele...que pude sentir-me envergonhado do que estava fazendo com minha vida...Pois percebi que por todos os lados o SENHOR estava cercando-me, para socorrer-me...
Quando você me mandou e aquele e-mail “Help”. Percebi claramente que era eu quem precisava de ajuda...mas não aceitei...pois, voltando a dedicar o meu tempo a estudar e pesquisar a Escritura Sagrada e a escrever como fazia antes, estaria sendo salvo das armadilhas de Satanás e ao mesmo tempo ajudando outras pessoas com matérias para o site: adventistas.com. Além de você, outras pessoas,também escreveram pra mim ( telefonaram-me) pedindo para preparar um estudo sobre a Trindade...e, também, sobre outros assuntos, mas não consegui. Estava hipnotizado pelos laços do maligno...
Na madrugada, como já falei, Aline ma confidenciou que já havia ligado a você duas vezes e haviam conversado por longo tempo. Então, lembrando-me da conversa que tive com o irmão (e a confiança que ele tem em mim) quando, na noite anterior, estudávamos na UnB...vi que realmente Yahweh e Seu Amado Filho Yeshua e os santos anjos, todos ainda estão dispostos a ajudar-me...( Digo, isto, porque houve momento em que pensei já ter ido longe de mais...falo, baseado no que está escrito em Eclesiastes 8: 1-3 ( um compromisso meu com o meu Rei e Salvador). E eu deixei de observar o mandamento do Rei e de cumprir os votos do meu juramento)...Não posso enumerar às vezes que pedi perdão ao nosso Pai celestial...mas os recusei, pois não mudei de atitude. Não sei quantas vezes pedi ajuda a Ele...mas as recusei, quando me foram enviadas, pois estava amando o pecado. Mas nesta madrugada, mas uma vez pedi PERDÃO E FORÇAS para vencer o meu EU e as minhas fraquezas carnais...e Graças ao nosso SENHOR e SALVADOR YESHUA, Aline já me PERDOOU. Creio também que por meio do sangue do Cordeiro, o meu Advogado e Intercessor, o meu Pai celestial também já me PERDOOU.
É verdade que tenho que pedi PERDÃO, pessoalmente, a muitas pessoas...
Como diz o Professor Pedro Apolinário:” Já não errou quem reconheceu o seu erro”. Parafraseando Provérbio 28:13, a Escritura Sagrada completa a frase do professor, dizendo: “ E o deixou ( abandonou o erro)”.
Por isso, quero, por meio deste e-mail, pedir PERDÃO a você e sua família e as demais pessoas envolvidas (àquelas que sabem e àquelas que não sabem do problema que tenho enfrentado).
Não foi fácil e não está sendo fácil, pois o pecado deixa marcas em alto e/ou baixo relevo. Mas marcas são marcas...estou consciente que daqui pra frente serei olhado com outros olhos...pois quem “ semeia vento colhe tempestade”.( Oséias 8:7). Contudo, ainda confiou no meu SALVADOR que acalma as tempestades da vida e pode fazer nova todas as coisas, principalmente, fazendo um transplante em mim. Tirando o meu coração de pedra e colocando em mim um novo coração, um coração de carne.
“Yahweh te abençoe e te guarde; Yahweh faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; Yahweh sobre ti levante o rosto e te dê a paz”. ( Num. 6:24-26).
JOSIEL TEIXEIRA LIMA josielteli@hotmail.com
josielteli@yahoo.com.br
CONTINUO A ESCREVER PARA O SITE www.adventistas.com., pois assim como o Robson Ramos, que adulterou e se casou novamente pretendo fazer o mesmo.

Responder esta

A palavra grega télos, "fim", está neste versículo numa posição que realça sua importância. A palavra “fim” nem sempre significa termino. Aqui significa “propósito”, “alvo”, “objetivo”, “resultado” {1Tim. 1:5; 1Ped. 1:9; Tiago 5:11}. Esta afirmação foi interpretada de diversas maneiras: que Cristo é o termino da lei; que Cristo é a meta ou propósito da lei {Gál. 3:24}; que Cristo é o cumprimento da lei {Mat. 5:17}; que Cristo é o termino da lei como meio de salvação {Rom.6:14}. A primeira interpretação, tem fonema antinomismo ou antinomianismo* é uma perversão das Escrituras {Rm 3:31}. As outras três interpretações são verdadeiras, mas a última parece concordar melhor com o contexto deste versículo, pois Paulo está contrastando a forma como Deus justifica pela fé, com as tentativas humanas de justificar-se por meio da obediência à lei. A mensagem do Evangelho é que Cristo "é o fim da lei" como meio de procurar a justiça, para todo aquele que exerce fé. Talvez seja significativo que no grego não há artigo {Rom. 2:12}, o que indica que Paulo se refere ao princípio da lei em geral e não a uma lei em particular. Assim, a tendência de todo o raciocínio mostra que o apóstolo Paulo está falando de lei no sentido geral. Este versículo não implica que se podia conseguir a justiça mediante a observância da lei no tempo do AT, e que com a vinda de Cristo a fé substituiu à lei como um meio de atingir a justiça. Desde a queda de Adão, Deus tinha revelado só um caminho pelo qual os homens podem ser salvos: a fé no Messias vindouro {Gên. 3:15; 4:3-5; Heb. 11:4; Rm 4}. Também não deve se entender esta passagem no sentido de que Cristo é o termino da lei de Deus, e que, portanto, os homens não estão mais sob a obrigação de obedecê-la. Cristo é a solução da lei porque é a solução final do problema do pecado, fato patente pela lei. Cristo é o objetivo da lei. É o fim não para nos livrar da observância dos mandamentos, mas “para a justiça de todo aquele que nEle crer”. Não existe justiça sem lei. Em Cristo encontramos a justiça que a lei requer. O papel da lei é conduzir-nos a Cristo, cujo exemplo é um perfeito reflexo da lei. A morte de Cristo na cruz é uma prova de que a lei não poder ser abolida. E a sua perfeita obediência a todos os mandamentos, longe de marcar um ponto final para a lei é uma reafirmação de sua perenidade. Jesus foi muito explícito em dizer que as pessoas que O amam guardam os Seus mandamentos. O propósito de Deus ao proclamar suas leis a Israel foi mostrar-lhe sua pecaminosidade {Rm 3:20} e sua necessidade de um Salvador {Gál. 3:24}. Mas os judeus tinham pervertido o propósito de Deus e usado suas leis - a moral e a cerimonial - como meio para estabelecer sua própria justiça mediante seus esforços de obediência legalista. Não querendo crer em Cristo, os israelitas deixaram de se apoderarem de Sua justiça vs.3. Cristo veio para pôr fim a este abuso da lei e para restabelecer o caminho da fé. Ele é o fim da tentativa de estabelecer a justiça própria. Quando Ele é recebido mediante a habitação do Seu Espírito, o crente possui justiça porque tem Sua justa presença. Esta fé não ab-roga a lei mas que a estabelece {Rom. 3:31} e faz possível que os homens cumpram com seus requerimentos {Rom. 8:4}.

Responder esta

Responder esta

• 1
  • 2

RSS

Badge

Carregando...

© 2009   Criado por Herbert de Carvalho no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço