Estudantes da Biblia

Redes Social de Estudantes da Bíblia

O que você acha da pena de morte à luz da bíblia?

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

A LUZ DA BIBLIA NEOTESTAMENTÁRIA, ABOLIDA!

Responder esta

REFUTAÇÃO, QUEM NÃO TIVER NENHUM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

Responder esta

Ok, então isso significa que os homens do antigo testamento não tinham pecados? Só nós agora que temos?

Responder esta

quanto a punição justa do pecado tenho a certeza que cabe somente a Deus, ainda mais nesta questão de decidir que vai viver ou morrer. Sabemos que o salário do pecado é a morte como Paulo nos diz em Romanos. Deus na sua sabedoria eterna ja determinou que cada ser humana vai receber a sentença no dia do juizo pelos seus feitos realizados na vida, ou para a vida ou para a morte
quando esta decisão for colocada na mão do ser humano, ele fará na maioria das decisões erros irreparáveis, pois o ser humano é corrupto, é cruel e injusto, morreria muita gente injusta na questão da pena de morte.
infelizmente a biblia diz, maldito o homem que confia no homem para sua salvação.
por isso a luz da biblia sou contra a pena de morte. pois a justiça humana é trapo de imundicia.

Responder esta

Ok Cláudio,

Você tem razão quando diz que a justiça humana é muito falha e, por causa disso, muita gente inocente morreria. Mas no passado, Deus estabeleceu a pena de morte e quem tinha que executar eram as pessoas. Havia todo um processo, assim como hoje, que deveria ser executado e a pessoa, sendo condenada, deveria ser morta. A ordem vinha de Deus, e as pessoas a executavam.

Você poderia dizer: "Mas no passado o sistema era teocrático". Sim, é verdade, mas foi até o povo rejeitar esse sistema, e pedir um rei. Logo, o Rei passou a ser a "Autoridade" que deveria seguir a ordem de Deus.

Agora, veja o que Diz Paulo, para os nossos dias:
ROMANOS 13:
1 Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus.
2 Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
3 Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela;

O que fazemos com esse texto???

Responder esta

Creio que o Amor e o Ódio caminham lado a lado, como a Vida e a Morte. Quando se fala em pena de morte pensamos sempre em alguém que cometeu um crime muito grave, então vejamos... Temos um caso recente de Sadan Russen que foi executado pelos crimes que cometeu contra seu povo... agora vem a pergunta.... E o que Sadan Russen está fazendo agora???? absolutamente nada!!!! será que sua morte resolveu o problema das famílias que perderam seus entes queridos? particularmente acredito que não, porque suas dores continuam e o malfeitor está dormindo o sono da morte..... Creio que melhor do que a pena de morte é o castigo de não poder mais estar em liberdade. Ao invés da morte dêem a estes criminosos afazeres que os façam refletir sobre seus crimes.

Responder esta

Particularmente, não me sinto a vontade com a idéia da pena de morte! Se eu fosse juiz, jamais teria coragem de aplicá-la, mesmo dentro dos parâmetros e limites estabelecidos pela lei. Eu não me sentiria feliz por decretar o fim da vida de uma pessoa. Entretanto, respondendo friamente a questão proposta, tenho de reconhecer que a pena de morte é prevista nas Escrituras e não está confinada ao Concerto do Sinai.

Quando estabeleceu Seu Concerto com Noé, que, assim como Adão, é pai de toda a raça (nesse caso, a pós-diluviana), Deus determinou dentre outras coisas que se aplicasse a pena de morte:

"Certamente requererei o vosso sangue, o sangue da vossa vida; de todo animal o requererei, como também da mão do homem, sim, da mão do próximo de cada um requererei a vida do homem. Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem segundo a Sua imagem." Gênesis 9:5 e 6.

Nesse texto, Deus não diz que cobrará a vida do homem apenas no Juízo Final. Está bem claro que, "se alguém derramar o sangue do homem, PELO HOMEM se derramará o seu". Isso também não pode se referir à mera vingança desautorizada, motivada pela revolta dos parentes, pois esta nem sempre ocorre. A Bíblia não traz declarações inúteis. A Legislação Mosaica, ampliando a idéia e prevendo a pena de morte, depois de um devido processo legal, revela que a ordem dada a Noé é cláusula do Pacto e possui natureza penal.

É também por isso que Paulo declarou que, "se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela [a autoridade civil] traz a espada; pois é ministro de Deus, VINGADOR, para castigar o que pratica o mal" (Romanos 13:4).

Na base de Gênesis e de toda a prática da Humanidade, a Suprema Corte Americana tem entendido que a pena de morte só pode ser aplicada nos tempos atuais em caso de morte da vítima. Se a lesão for de outra natureza, a pena de morte não pode ser infligida.

Responder esta

Destoante, não condizente.
Deus é quem dá a vida e a tira, e faz isso como quer e quando quer. A bíblia compara Deus a um juiz e a Jesus como nosso advogado. Se tiramos a vida de uma pessoa estamos tomando o lugar de Deus ao deferirmos o juízo, além de não darmos chance ao indivíduo condenado de recorrer a Jesus como seu advogado.

A Bíblia diz que, além de seguirmos as leis de Deus, devemos seguir também as leis do homem, porém, se a lei do homem contradizer a lei de Deus, a lei de Deus deve prevalecer (vide livro de Daniel).

A Paz do Senhor Jesus

Responder esta

JAIME,PELO AMOR DE DEUS NÂO USE A BÍBLIA!!!Postado por Lindofo m Tavares em 19 janeiro 2009 às 22:28
Adicionar como Amigo Exibir blog de Lindofo m Tavares
Confissão de Jaime Donegá Bezerra, do Site Aconselho-Te, PARA SE JUSTIFICAR DO SEU ADULTÉRIO!

Publicado a pedido dele próprio: ( MUITO SINICO!!!)

Meus caros irmãos, vocês que durante alguns anos puderam acessar o site "Aconselho-te," e que puderam por muitas vezes testemunhar minha coragem ( CORAGEM...) em denunciar a apostasia( E TU NÃO ESTAVA EM APOSTASIA NÃO?) e também a injustiça praticadas( A MESMA INJUSTIÇA QUE VOCE APLICOU COM A SUA LEGITIMA ESPOSA!) pela Igreja Adventista do Sétimo dia, ( NÃO SABIAM DA BOA BISCA QUE EU SOU.) não poderiam agora ficar com uma "meia-verdade" sobre o fato que levou meu site a encerrar suas atividades. ( ADULTÉRIO, ESTUPIDEZ E POR AÍ VAI!)

Eu havia dito que não poderia mais trabalhar com o site, pois tinha que cuidar de minha esposa e minha filha,( QUE COM TODA CERTEZA ESTAVAM TRAUMATIZADAS COM A MINHA ESTUPIDEZ, E OUTRAS COSITAS MAIS!) mas esta não é a verdade completa. ( É QUE EU TAVA DANDO NO CORO, OU SEJA PULANDO A CERCA, TROCANDO EM MIUDOS ADULTERANDO!) Por isso, eu gostaria de abrir meu coração a vocês e contar, como sempre fiz com respeito a IASD, tudo o que realmente aconteceu. ( DUVIDO! TU NÃO VAI CONTAR DA MISSA A METADE!) Permita me primeiramente contar um pouco do meu passado, antes mesmo de eu me casar. ( SO QUE DEPOIS PIOROU!)

Eu sempre possuí um temperamento muito forte, até mesmo explosivo,( QUE LINDO!) e graças a isto eu já magoei muitas pessoas, ( PARABENS!) mas nunca fui humilde o bastante para assumir minha arrogância( QUE BELEZA!). Por causa desde meu jeito, demorei me a casar.( DEVERIA NUNCA TER SE CASADO!) Tentei várias vezes me relacionar com várias mulheres, mas elas acabavam não suportando este meu mau humor. ( QUANDO VOCE MESMO CHEGA A CONFESSAR,IMAGINE A PESTE QUE VOCÊ NÃO È!) Finalmente um dia me casei. ( MEUS PESAMES)! Parecia que agora eu conseguiria controlar minhas paixões.( FOI AÍ QUE O BICHO PEGOU!) Porém, cedo os problemas conjugais começaram a me perturbar, minha esposa ficou perturbada ( QUEM NÃO FICARIA, CASADO-SE COM UM SUJEITO COM ESSES PREDICADOS?) também, especialmente com toda a minha estupidez ( ERA UM ANIMAL, MELHOR DIZER ASSIM!) em relação a ela.

Foi neste período que eu resolvi criar o site "Aconselho-te" ( MAS CHEGUEI A CONCLUÃO QUE ATÉ O NOME DO SITE ERA UMA MENTIRA POIS NÃO TINHA NADA PARA ACONSELHER, POIS EU É QUE PRECISAVA SER ACONSELHADO!).O site foi para mim uma válvula de escape (DE "ESCAPAR" DE DEUS ISSO SIM!) a fim de expelir toda a ira e rancor que eu carregava, muitas vezes sem motivo, em meu coração. Irmãos ( SERÁ QUE SOMOS FILHOS DO MESMO PAI?) eu tenho que confessar, tudo o que eu passei para vocês no site, era verdadeiro,(????????????) mas os motivos secretos que eu guardava com cuidado no meu íntimo, eu nunca contei para ninguém. ( AINDA BEM POIS NOSSOS OUVIDOS NÃO SÃO PINICOS!) Neste meu êxtase em acusar o erro a qualquer custo,( COMO DIZ O DITADO:MACACO NÃO OLHA PRO RABO!) acabei ofendendo até o criador do site "adventistas.com" E por tal eu peço desculpas publicamente. Não agüentando mais toda a pressão de minhas brigas conjugais e a preocupação em publicar os erros dos outras ( E ESCONDER OS MEUS) na Internet, resolvi dar um basta e parei com o site.( AINDA BEM QUE TOMOU VERGONHA NA CARA!)

Infelizmente fiz isso tarde demais.( CONCORDO!!) Meu casamento já estava acabado e eu demorei a perceber. ( CONTA OUTRA MENTIRA ESSA NÃO VALU!) A única solução foi o divórcio. ( E GENTE ELE APRENDEU COM O LADRÃO COMO NÂO TINHA DINHEIRO RESOLVEU ROUBAR!) Não fui suficientemente forte espiritualmente para contornar a situação.( SE TE MOSTRAS FRACO NA ANGUSTIA, ONDE ESTA A TUA FÉ?) Eu quis brigar com o diabo ( OU SEJA SEU PAI!) e ele me passou a perna. Agora estou namorando uma brasileira( COITAAAAADAAAAAAAAA!) e tentando mais uma vez arrumar minha vida, já que eu não sou contra o segundo.( NEM TERCEIRO, QUARTO, QUINTO , POIS SALOMÃO TEVE 700 ESPOSAS E 300 CONCUBINAS!) Ao revelar toda a verdade ( MINHA SAFADEZA,É O QUE VOCE QUERIA DIZER MAS PREFERE AS MEIS-VERDADES AINDA!) para vocês ( DEUS, DEIXA PRA LÁ!) já me sinto aliviado. Eu gostaria de encerrar este e-mail repetindo as palavras do apóstolo Paulo:(SOBROU PARA O POBRE DO PAULO! PORQUE ESSA RAIVA DO POBRE COITADO?))
"Quem cuida estar em pé, olhe que não caia".Pois sempre possuí um temperamento muito forte, até mesmo explosivo!! BUM! BUM! BUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMM!
Orem por mim, ( PORQUE O MEU ESTADO É PIOR DO QUE O PRIMEIRO,VOLTEI P'RA LAMA, E ESTOU COMENDO O MEU VOMITO!) Jaime Donegá Bezerra. ( BEZERRA? DEVERIA SER CAVALO!)

Responder esta

Responder esta

RSS

Badge

Carregando...

© 2009   Criado por Herbert de Carvalho no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço